As raças de cachorros que soltam menos pelo

as-racas-de-cachorros-que-soltam-menos-peloQuem ama cachorros sabe o quanto é divertido ter a companhia de seu amigo peludo dentro de casa, em cima da cama ou até mesmo correndo pelo quintal.

Algumas pessoas menos informadas evitam de ter cachorros dentro de casa, por conta da quantidade de pelos que caem diariamente, grudando no sofá, na cama, nas roupas, e até mesmo em alguns casos, o dono acaba desenvolvendo rinite e alergias diversas.

Sendo assim, neste artigo vamos conhecer algumas raças de cachorros que soltam menos pelo, além dos principais motivos que fazem o cão desenvolver a queda exagerada de pelos e uma dica importante de como evitar este tipo de problema, que por sorte, tem solução!

Cachorros e as raças que soltam menos pelo

Poodle: O cão da raça poodle é esperto, inteligente e possui uma fidelidade única com seu dono, um tipo de conexão difícil de ver com outras raças. Seu pelo de “ovelha” garante que dificilmente o seu dono irá encontrar pelos espalhados pela casa.
Yorkeshire Terrier: Impulsivo, cheio de vida, corajoso, teimoso e companheiro, estas são as principais características do cão da raça yorkeshire terrier. Possui o pelo macio, comprido, liso e delicado, seus donos dificilmente irão encontrar pelos pela casa;

Após citarmos os dois grandes campeões, que por sinal quase nunca soltam pelos, também podemos citar:

Cão de Água Português;
Welsh Terrier;
Maltês;
Bichon Bolonhês;
Pastor Bergamasco;
Shih Tzu;
Pumi;
Puli;
Schnauzer Mini;
Dandie Dinmont Terrier.

Vale apena lembrar que todos os cães soltam um pouco de pelo por menor quantidade que seja, porém algumas raças tendem a soltar mais do que outras.

Se você possui um cachorro que solta muito pelo, é bom ficar atento ao que possivelmente possa estar desencadeando este problema, principalmente se o seu cachorro for algum das raças de cães mencionados acima.
Principais motivos de queda de pelo em cães

Fatores ambientais (clima muito quente ou muito frio, através de mudanças radicais de temperatura);
Saúde (algum tipo de dermatite na pele);
Determinados medicamentos;
Gravidez;
Queimadura de sol;
Alergia a determinado alimento;
Má alimentação (ração de baixa qualidade);
Parasitas (pulgas);
Problemas relacionados à tireoide.

Cuidado com a pelagem do cão

Se você quer o seu cachorro com uma pelagem saudável, estas dicas são ideais, valendo para todas as raças de cães, inclusive para os vira-latas. Escove o seu cachorro de uma a duas vezes por dia (dependendo do tipo de pelagem).

Escovando a pelagem diariamente, irá ajudar o cachorro a remover o pelo que já está solto, evitando que fiquem caindo pela casa, que causem alergias ou renite, ou dependendo da pelagem, que o cão venha a criar nós pelo corpo, ou até mesmo mal cheiro.

Além de estar fazendo um bem para a saúde do seu melhor amigo, escovar os pelos de seu animal de estimação, garante um tempo maior de conexão, dedicado exclusivamente ao seu cachorro.

 

Fonte: http://www.clubeparacachorros.com.br/

Deixe um comentário